fundo%2520granulado_edited_edited.jpg
fundo%2520granulado_edited_edited.jpg
fundo%2520granulado_edited_edited.jpg
1_edited.jpg

Vinyasa tem a etimologia em duas palavras: vi, que significa "ordem", "de um jeito especial" e nyasa que significa "colocação". De modo geral, Vinyasa refere-se à prática de sincronizar a respiração com o movimento - colocar de maneira especial. Essa prática possibilita experimentar a fluidez e evolução uma vez que os asanas não são mais eventos separados ou desconectados e cada postura pode desdobrar-se na próxima.

Um pouquinho

de cada prática

WhatsApp%20Image%202021-04-26%20at%2011.

Vinyasa, por Gabi

O Hatha é uma prática que nos convida a experimentar os contrastes e assim encontrar equilíbrio.

Movimentando-nos com tranquilidade, percebemos padrões, tensões, pensamentos, dificuldades, evoluções.

A permanência na postura permite o encaixe progressivo e capacita à não reação imediata. Possibilitando que cada vez mais nossas ações sejam condizentes com o que realmente desejamos construir, e não obedecendo à condicionamentos próprios de diversos tipos.

​Só é possível mudar o que podemos ver.

A prática é sempre um espelho da vida e cada vez que pisamos no tapete é uma chance de enxergar muito.

photo_2021-04-27 17.00.24.jpeg

Hatha,

por Kat

Ashtanga Vinyasa Yoga foi passado adiante e pelo indiano Pattabhi Jois, na cidade de Mysore, no sul da Índia. Ele sistematizou sequências fixas (as 6 séries do Ashtanga) que unem: respiração e movimento (Vinyasa), consciência da respiração (Ujjayi e Bandhas) e concentração com foco do olhar (drisht). Esse sistema que começou a ser praticado no palácio de Mysore pelo Maharaj e sua família cresceu nos anos 70, quando jovens americanos questionando o sistema foram pra Índia. E fez muito sucesso. Levaram para a América e Europa. E até hoje, cresce muito. É uma forma de mover o corpo, encarar desafios, entrar em estado de concentração mental. Trabalha força e flexibilidade. Amplia a capacidade respiratória e trabalha o sistema cardiovascular. Para mim, não ter que pensar « qual vai ser a próxima postura » e simplesmente entrar no fluxo daquela sequência permite que eu vá mais fundo no conhecer meu corpo e mente. Explorar aspectos de movimento, postura, respiração e pensamentos. Já passei por altos e baixos com essa prática. Questionamentos e apaixonamentos. Hoje, não me vejo fazendo outra prática. Não que eu ache os outros estilos piores ou nada do tipo. É apenas uma prática com a qual me identifiquei muito e vejo ainda que me transforma, me provoca e me cura, me faz sentir mais potente.

WhatsApp%20Image%202021-04-23%20at%2013.

Ashtanga, por Ju

Acroyoga é uma prática desenvolvida para estimular a transformação pessoal e formar comunidades. Une acrobacia, yoga e massagem thai em uma prática segura, inteligente e muito divertida, trabalhando alinhamento, força, flexibilidade e confiança em si e no outro. 

Acroyoga te convida a sair da tua zona de conforto e te oferece a oportunidade de dar e receber, apoiar e ser apoiado, confiar em si e no outro através de exercícios desafiadores. 

Acroyoga é para todos!

É uma questão de organização, escuta e proposições - o empilhamento dos ossos, a transferência de peso, a comunicação clara e a respiração, o auto-cuidado e o cuidado com o outro, a colaboração. E aí tudo acontece, tudo flui.

WhatsApp%20Image%202021-04-26%20at%2015.

AcroYoga,

por Gabi

WhatsApp%20Image%202021-04-25%20at%2017.

Yoganidra,

por Ju

O Yoganidrā significa "sono do Yoga". É uma prática do Yoga contemporâneo mas está vinculada com nyāsa, uma prática mais antiga. No momento da prática buscamos alcançar um estado entre o sono e a vigília, onde estamos relaxados porém conscientes. Nossa mente se torna uma terra fértil, onde qualquer semente que for plantada florescerá. É uma ponte para conseguirmos alcançar o sono profundo, e dessa forma trazermos mais saúde para nossas vidas.

bahyam sparśam bahih krtvam

"mantenha externi aquilo que é externo". Śrī Krşna Bhagavadagītā

WhatsApp%20Image%202021-04-26%20at%2011.

Yoga Restaurativo,

por Leo

A prática de yoga restaurativo tem como foco o relaxamento profundo do conjunto corpo-mente através da permanência em posturas sentadas ou deitadas como mantas, travesseiros e almofadas. Uma experiência somática e profunda para o sistema nervoso.

Iyengar Yoga,

por Carla

WhatsApp%20Image%202021-04-27%20at%2014.

Iyengar yoga é um método de yoga criado pelo mestre Indiano BKS Iyengar . Este senhor é o responsável pelo yoga ser hoje tão conhecido e difundo no mundo todo . Antes dele nenhum indiano havia cruzado o oceano ( prática proibida em sua época). 

Guruji como é chamado por seus alunos era um Sagitariano nato, revolucionário, inquieto e sedutor.

Conquistou alunos no mundo inteiro e revolucionou o yoga democratizando a prática e ensino.

Seu método é bem conhecido por a importância que se dá ao alinhamento. 

Mas isso é apenas uma parte de toda profundidade que Iyengar yoga tem .

Três pilares principais são o norte para essa prática ser tão segura, revigorante e desafiadora:

- sequenciamento 

- tempo

- precisão.

Vou deixar vocês então com esta intrigante informação. E se queres saber mais ... venha para prática! 

Yoga é experiência.